• Redação

Seguros em 2032: matéria da Revista Forbes traz cenário futurista


A última edição da Revista Forbes Brasil, publicada em 01/05/2022, traz uma matéria muito interessante sobre seguros, vislumbrando o que poderemos ver de novos produtos aqui a uma década.


A reportagem de Guilherme Meirelles, contou com a colaboração de Márcio Ribeiro, CEO da KNW Brokers, que explorou o tema de seguros para obras de arte.



Seguradoras estão com a cabeça em 2032

Empresas do setor começam a formatar produtos voltados para um cenário futurista que deve se tornar real em uma década

por Guilherme Meirelles


"Há 30 anos no ramo de resseguros em grandes eventos que envolvem obras de arte, Márcio Ribeiro, sócio da corretora KNW, reforça que o avanço de novos hábitos levará à oferta de novos produtos. 'O seguro entra no mercado quando há uma sinistralidade conhecida. Ferramentas de geolocalização tendem a ser mais usadas na precificação do seguro residencial e em acervos de colecionadores. As mudanças climáticas podem ser consideradas na precificação, caso as obras estejam em um local propenso a chuvas intensas, por exemplo', diz Ribeiro."


Leia mais em: https://forbes.com.br/forbes-money/2022/05/bilionarios-brasileiros-na-lista-de-2022-sao-destaque-da-edicao-96-da-forbes-brasil/




21 visualizações